Seja para amaciar carnes ou agregar sabor a alguns pratos, o fato é que a cerveja vem sendo usada na preparação de muitas receitas. Como prova disso, a Läut Cervejaria abordará tal assunto hoje.

Bem-conceituada como a maior Cervejaria Artesanal em Nova Lima, a Läut Cervejaria vai listar neste artigo alguns pratos que são preparados com cerveja, ajudando você a preparar um jantar incrível.

●   Inovação gastronômica: cerveja como tempero!

Existem muitos tipos de cervejas com sabores diversos e enquanto uma pode ser responsável pela limpeza do paladar, outra pode intensificar os sabores.

Diante disso, conhecer como funciona o processo de harmonização serve justamente para proporcionar uma experiência rica, que evolui conforme a criatividade e a ousadia de quem conduz todo esse processo.

Inove na cozinha e surpreenda os cervejeiros de plantão, que vão adorar a ideia da adição de cerveja em muitos pratos, afinal, nada melhor do que unir o útil ao agradável!

●    Benefícios de usar a cerveja na preparação de alimentos:

A seguir, a Läut Cervejaria, com o auxílio de seus parceiros e chefs que harmonizam pratos com o uso da cerveja elenca alguns benefícios do uso na preparação de receitas:

• Carnes que exigem hidratação durante o cozimento serão bem preparadas com uma Pilsen, que é leve, maltada e de suave amargor;

• Peixes podem ser marinados com alguns tipos de cervejas;

• O álcool intensifica a sensação de calor provocada pelas comidas apimentadas. Por isso, prefira as cervejas menos alcoólicas, caso não goste de pimenta;

• Comidas gordurosas requerem cervejas de sabores mais encorpados.

●     Em quais receitas posso usar cerveja?

Já pensou em preparar um bolo de chocolate com cerveja preta? E uma picanha dos deuses com um molho de cerveja? Cada receita é mais inovadora e diferenciada!

Para a Läut Cervejaria, basta usar a imaginação e procurar uma boa cerveja para utilizar na preparação desses pratos e agradar todos com o que há de mais recente no universo da gastronomia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here