Na véspera, Ibovespa fechou em alta de 0,58%, a 104.480 pontos.

O principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (26), acompanhando o exterior e em meio a notícias mais favoráveis sobre as negociações comerciais entre EUA e China.

Às 11h40, o Ibovespa subia 0,11%, a 104.592 pontos.

Entre as principais altas, ações da BB Seguridade subiam perto de 2%a pós o conselho de administração aprovar proposta para redução de R$ 2,7 bilhões do capital social da empresa de seguros e previdência do Banco do Brasil, com parte do valor sendo restituído a acionistas se o plano for aprovado.

Na véspera, o índice fechou em alta de 0,58%, a 104.480 pontos. No parcial da semana, entretanto, Bolsa ainda tem queda de 0,32%. Na parcial do mês e do ano, tem avanço de 3,31% e 18,88%, respectivamente.

Na véspera, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que um acordo comercial com a China pode acontecer mais cedo do que se imagina.

Nesta quinta, o governo da China disse que está em estreita comunicação com os Estados Unidos e prepara-se para avançar com as suas negociações comerciais em outubro, destacando que empresas chinesas compraram recentemente quantidades “consideráveis” de carne de porco e soja dos Estados Unidos.

Na cena doméstica, o Banco Central estimou que a economia brasileira irá crescer 0,9% este ano (ante previsão anterior de alta de 0,8%) e o dobro em 2020, e reiterou que segue vendo espaço para novo afrouxamento nos juros básicos nesse cenário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here