Difícil encontrar alguém que não goste de uvas. Normalmente elas são docinhas, e encontramos diversos tipos dessa fruta que pode ser consumida de forma pura, em suco, em vinho, e em muitas outras variações.

Ultimamente até as sementes dessa, que eram geralmente descartadas, estão sendo utilizadas diante das valiosas propriedades que auxiliam a saúde e a beleza.

O médico Abdon Murad Junior defende o consumo de diversas frutas e acredita que a inclusão das uvas da dieta pode ser responsável por proporcionar melhora na qualidade de vida do indivíduo.

Em estudos recentes foi constatado que o óleo da semente de uva possui uma característica semelhante a uma gordura muito utilizada em nossa rotina: o óleo de soja. Ficando claro que ambos os óleos possuem uma considerável atividade antioxidativa, característica relevante no retardo do envelhecimento de nossas células, ajudando na prevenção de doenças crônicas como, por exemplo, diabetes, obesidade, entre outras.

Vale ressaltar que o óleo da semente de uva possui altas taxas de ácidos graxos instaurado (ômega 6), e fitosteróis (responsáveis pela menor absorção de gordura no organismo), vitamina E e fenólicos (estes dois últimos apresentam ação antioxidante).

  • Uva como auxílio no combate de diversas doenças:
  • Combate ao câncer: Abdon Murad Junior menciona que cientistas da Universidade de Kentucky realizaram experiências de laboratório e mostraram que, em 24 horas, 76% de células de leucemia expostas ao extrato de semente de uva foram mortas e as células saudáveis ficaram intactas. E esse tipo de resultado não é novo, pois em pesquisas anteriores já haviam mostrado que o extrato da semente da fruta pode ser eficaz no combate a células cancerígenas da pele, mama, intestino, pulmão, estômago e próstata.
  • Uva e a saúde dos dentes: Em estudos realizados, foi concluído que a aplicação do extrato da semente de uva nas restaurações dentárias com resina proporciona mais durabilidade ao tratamento e isso se deve ao fato de fruta ser rica em antioxidante, sendo capaz de aumentar a resistência da dentina, evitando a deterioração, fazendo com que os pacientes precisem trocar menos as restaurações.

Além desses benefícios, a inclusão da uva pode ser uma grande aliada da saúde capilar das pessoas e até mesmo da pele, segundo Abdon Murad Junior, consumir semanalmente alguns cachinhos de uva, o óleo e até mesmo as sementes ajudam a proporcionar uma melhor qualidade de vida à pessoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here