Estudantes e pesquisadores da Universidade Federal do ABC participarão hoje (29) de roda de conversa sobre o corte de verba na educação, anunciado pelo governo Bolsonaro no início do mês. O evento, organizado pela Batalha do Alvarenga, terá início às 19h30, na Praça 12, no Orquídeas, em São Bernardo do Campo.

Segundo organizadores do debate, durante a batalha, os MCs vão poder aproveitar o espaço para falar sobre a importância de defender a existência das universidades públicas bem como as lutas pela educação e convocar os participantes para a greve geral de 14 de junho. Além do corte de verbas do governo Bolsonaro na educação, será debatida a necessidade de uma agenda de combate à reforma da Previdência, que tem como único objetivo fazer com que trabalhadores e a juventude paguem pela crise financeira e mantenham o lucro de banqueiros e empresários.

Segundo cálculos da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), cerca de um milhão de estudantes, professores e defensores da educação pública foram às ruas de 222 cidades brasileiras no dia 15 deste mês, em protesto contra a redução de verba para a educação anunciada por Bolsonaro. A pressão surtiu efeito e no dia 22, o governo anunciou que usaria parte da reserva orçamentária para diminuir o tamanho dos cortes da educação. Com o recuo, os R$ 5,8 bi que seriam cortados foram reduzidos para R$ 4,25 bi.

O post ‘Batalha do Alvarenga’ convoca população para debater cortes de verba na educação apareceu primeiro em ABCD Maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here