O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC completa no próximo domingo (12) 60 anos de fundação. O aniversário será celebrado na véspera, sábado, a partir das 14h, com uma série de atividades culturais e artísticas, abertas ao público. Como parte da programação, será realizado também um ato político pela liberdade do ex-presidente Lula, com a presença de representantes de movimentos sociais, lideranças sindicais e políticas.

Participam, entre outros, Gilmar Mauro, da coordenação nacional do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), Guilherme Boulos, liderança do MTST (movimento dos Trabalhadores Sem Teto), além da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, e do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que encerram no evento a Caravana Lula Livre iniciada dia 9 em Vitória (ES).

“São seis décadas de luta e de resistência. Queremos comemorar ao lado dos verdadeiros responsáveis por esta trajetória. O sindicato não é um prédio. Ele não seria a referência mundial que é hoje na defesa da classe trabalhadora e da democracia não fossem os companheiros que construíram e ainda constroem essa história no dia a dia das fábricas”, destaca o presidente, Wagner Santana, o Wagnão.

O dirigente ainda reforça a importância de realizar o ato “Lula Livre” como parte da celebração do aniversário. “Lula é a maior referência da nossa história e hoje ele é um preso político, justamente por ter conduzido sua vida em prol dessa categoria e dos trabalhadores deste País. Lula Livre é nossa bandeira porque ela representa a luta de cada companheiro por um País dos trabalhadores e para os trabalhadores”.

As atividades artísticas serão realizadas na Rua José Bonifácio, ao lado da sede do Sindicato. O palco será instalado em frente ao estacionamento térreo. Entre as atrações confirmadas estão Ana Cañas, Grazzi Brasil, Mariana Moraes, Aline Calixto, Almirzinho, Dexter, e as bandas Aláfia, Favela Pesada e Comunidade do Samba. No local, haverá também feira de produtos orgânicos, do MST, barracas de lanches e bebidas e estandes para venda de livros, camisetas, artesanato, entre outros produtos.

O post Metalúrgicos do ABC celebram 60 anos de luta neste sábado (11) apareceu primeiro em ABCD Maior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here