Chelsea venceu sua primeira partida por 1 a 0 (Foto: Joe Klamar/AFP)

Os dois principais favoritos ao título da Liga Europa querem confirmar nesta quinta-feira a vaga nas semifinais. ChelseaArsenal, ambos da Inglaterra, estarão em ação após terem ganho no jogo de ida. O Chelsea recebe o Slavia Praga no Estádio Stamford Bridge, em Londres, coim a vantagem do empate, pois triunfou na República Tcheca por 1 a 0.

Com o resultado na partida de ida o Chelsea também pode perder por um gol de diferença, a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Se devolver o 1 a 0 o Slavia vai forçar a prorrogação.

“Nós conseguimos um importante resultado na ida, mas a nossa equipe tem consciência de que existe uma partida por disputar contra um adversário com cara de franco-atirador e sem grande pressão. Se avançarmos vão dizer que a obrigação é toda nossa. Um tropeço será tratado como uma humilhação. Assim, não existe nenhum tipo de facilidade. O importante é atuarmos com muito empenho e cientes de que ninguém se classifica por antecipação. Respeitamos o Slavia Praga e seus profissionais. Por isso não vamos comemorar de véspera”, afirmou o treinador do Chelsea, o italiano Maurizio Sarri.

Arsenal derrotou o Napoli por 2 a 0 no Emirates (Foto: Ben Stansall/AFP)

O Arsenal vai jogar na condição de visitante, no Estádio San Paolo, em Nápoles, porém, conseguiu vencer na Inglaterra por 2 a 0. Agora, o Napoli, segundo colocado no Campeonato Italiano, precisa golear por três ou mais gols de vantagem ou devolver o 2 a 0, forçando a disputa de pênaltis.

Quem também encaminhou a classificação foi o Benfica, que venceu em Portugal por 4 a 2 e agora visita o Frankfurt na Alemanha podendo até mesmo perder por um gol de diferença.

No duelo entre espanhóis, o Valencia recebe o Villarreal no Estádio Mestalla, em Valência, também em boas condições de se classificar. Os valencianos ganharam como visitantes por 3 a 1 e agora podem perder por um gol de diferença que mesmo assim estarão nas semifinais.

Abaixo, todos os confrontos programados para esta quinta-feira pela rodada de volta das quartas de final da Liga Europa, respeitando o horário de Brasília. Entre parênteses, o resultado do confronto de ida:

16h – Chelsea-ING x Slavia Praga-TCH (1×0)
16h – Frankfurt-ALE x Benfica-POR (2×4)
16h – Valencia-ESP x Villarreal-ESP (3×1)
16h – Napoli-ITA x Arsenal-ING (0x2)

O post Chelsea e Arsenal querem confirmar vaga na semi na Liga Europa apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here